Saiba Como Usar Acessórios nos Looks Informais

Saiba Como Usar Acessórios nos Looks Informais

Os itens que ajudam a deixar qualquer look mais bonito.

Acessórios Masculinos
Acessórios Masculinos

Os acessórios são muitas vezes deixados de lado na hora de escolher uma roupa para o dia a dia. Para muitas mulheres, brincos, colares e anéis são indicados apenas para momentos mais formais, como um dia de trabalho.

No entanto, esta é uma ideia errada e existem acessórios para todos os momentos, uma blusinha com maxi colar, por exemplo, fica ótima em uma saída com as amigas e em um momento mais tranquilo. Tirando a ida para a academia ou outro local em que pretende se exercitar, os acessórios serão sempre bem-vindos.

Equilíbrio é a palavra-chave

Da mesma forma que ocorre nas ocasiões mais formais, o equilíbrio é a palavra-chave para que brincos, colares e anéis ornem perfeitamente com o visual. O mais importante é saber escolher o que combina e evitar o excesso.

Quem opta por um colar mais chamativo, por exemplo, pode apostar nos brincos e pulseiras mais discretos.

Combinações para usar sem medo

Para quem ainda está em dúvida sobre como combinar os acessórios com as roupas mais casuais, aqui estão algumas sugestões para usar à vontade.

Blusinha neutra e brincos grandes

Quem gosta de acessórios maiores precisa ser mais discreto no restante do look. A dica é aproveitar as cores mais neutras, como o branco e o preto e evitar as estampas. Assim, o foco fica nos brincos e não na roupa.

Como os brincos são maiores e chamativos, caso queira adicionar mais algum item, o ideal são os anéis pequenos – um ou dois já é suficiente.

Brincos pequenos e colar

Os brincos pequenos são perfeitos para um visual mais discreto, eles são indicados para o ambiente de trabalho, por terem um toque um pouco mais formal. No entanto, também ficam bem no look casual, principalmente se você deseja usar outros acessórios em conjunto.

A dica é apostar no maxi-colar, por cima de uma blusa mais discreta. O foco será o colo e o pescoço, então cuidado com os decotes, para não atrair atenção demais. A estrela do visual deverá ser o colar.

Anéis que imitam pedras

Anéis também são interessantes para quem deseja compor um visual mais casual. A ideia é dar um toque de glamour em qualquer roupa mais simples, como uma combinação de calça jeans com camiseta.

Só não pode esquecer que os anéis de pedras preciosas são para ocasiões mais formais. Para os momentos descontraídos, aqueles que imitam pedras – feitos de resina – são perfeitos. Pode usar os grandes ou os mais discretos, tudo depende do gosto da mulher.

Outro fator a ser levado em conta é a cor da pedra. É indicado que sempre combine com alguma peça de roupa. Por exemplo, se estiver com calça jeans e camiseta preta, as pedras dos anéis podem ser azuis ou pretas.

Blusas com gola quadrada e gargantilhas

Quando o objetivo é dar destaque a região do pescoço, as gargantilhas podem ser ótimas aliadas. Neste caso, basta escolher uma blusa com gola quadrada e colocar o acessório no pescoço.

É importante que a blusa escolhida seja lisa, sem nenhum tipo de estampa. Pode até ter uma cor mais vívida, mas somente isso. Desta forma, a gargantilha é a grande estrela da composição.

Pulseiras vibrantes e roupas neutras

As pulseiras também proporcionam um charmoso look para sair com as amigas. Se a ideia é aproveitar o dia e as estações do ano forem a primavera ou o verão, a dica é apostar nas cores mais vibrantes.

Apesar disso, o exagero não é recomendado. Se o objetivo é chamar a atenção para o pulso, o restante do visual não pode ter nada muito chamativo. As cores e estilos mais neutros são perfeitos.

Colares longos e blusas ombro a ombro

As blusas ombro a ombro já são mais utilizadas em ocasiões descontraídas, mesmo quando possuem cores mais neutras. Os colares longos transformam o visual, deixando toda a combinação ainda mais bonita.

Nesse caso a blusa pode até ser estampada, com flores, figuras geométricas, poá e até corações, mas o colar deve ser de cor única. Prateado ou dourado, a depender do gosto de quem for usar.

Para finalizar o visual, calças ou shorts na cor preta ou jeans. Os destaques da produção devem ser o colar e a blusa.

NOTÍCIAS DO MOMENTO: