Roupas Hippie Masculina – Aprenda tudo sobre esse Estilo

As Roupas Hippie Masculina são aquelas roupas que seus pais usavam nos anos 6, junto com uma moda que invadiu o mundo inteiro.

A moda hippie que trouxe ecos de paz e amor, liberdade sexual e igualdade para todos também deixou sua marca no mundo da moda.

Todo esse movimento teve sua repercussão em quase todos os estratos da sociedade e, portanto, também nos olhares.

As Roupas Hippie Masculina estão na moda e na maneira de se vestir como não poderia ser de outra maneira.

Certamente você ouve quase todos os dias a palavra “Hipster” ou até mesmo, você segue algumas das características que estão associadas a este estilo.

Bem, você sabia que o movimento Hippie ou Hippy dos anos sessenta deriva da palavra “Hipster” ou não-conformista ?

A palavra em inglês, quadril, significa “popular, elegante”. A partir desse termo deriva a palavra inglesa hipster e, portanto, um “hipista”, refere-se àqueles que fingem ser hip ou bohemians.

Roupas Hippie Masculina – O Guia Completo para Você

Roupas Hippie Masculina
Roupas Hippie Masculina

História dos Hippies

hippie em guerra
hippie em guerra

Em um jornal em São Francisco, em 6 de setembro de 1965, o jornalista Michael Fellon usou a palavra hippie pela primeira vez para se referir a hippies e jovens boêmios (diferenciando-os da geração anterior ). A imprensa generalista ainda levou quase dois anos para usar a nova palavra.

O movimento hippie teve seu auge em final dos anos 60 época da [GuerradoVietnã e do Presidente Nixon. Podemos dizer que ele nasceu na cidade de São Francisco, especificamente no distrito de Haight-Ashbury.

Foi um movimento juvenil caracterizado pela anarquia não violenta, pela preocupação com o meio ambiente e pela rejeição do materialismo ocidental.

Como os traços mais característicos dos primeiros “hippies” americanos, podemos dizer que negou o nacionalismo e qualquer tipo de bandeira que não simbolizasse o amor sem fronteiras.

É claro que eles foram contra a Guerra do Vietnã, como qualquer outra guerra e o uso de armas. Adoptou um modo de vida comunitário, baseado no amor paz, coexistência pacífica e igualdade .

Eles reinterpretaram ou fizeram seus próprios elementos de religiões como o hinduísmo, o budismo ou outros elementos místicos dos índios americanos.

Em geral, eles discordavam dos valores tradicionais da classe média americana, considerando o paternalismo do governo, o militarismo, as corporações multinacionais e os valores sociais tradicionais como parte de um sistema sem legitimidade.

Alguns destes ideais ainda estão muito vivos nestes tempos . Eles ouviram o rock psicodélico, abraçaram a revolução sexual, criaram suas próprias comunidades, participaram do ativismo radical e usaram drogas como a maconha, o LSD e outros alucinógenos com o objetivo de expandir a consciência e abrir o coração.

O movimento da Moda Hippie

moda hippie
moda hippie

Toda esta filosofia de vida, bem como o contexto social em que nasceu, tinha que ser identificado com uma forma de vestir que refletia todos esses valores.

No final dos anos sessenta, o colorido em roupas roupas largas e casuais, óculos redondos, cabelos longos ou pelo contrário, cabelo muito curto ou a barba eles começaram a conformar o seu estilo.

Muitas pessoas não identificadas com essa contracultura, consideravam esses cabelos longos uma ofensa ou “anti-higiênica” ou a consideravam “coisa de mulher”.

Muitos dos hippies fizeram suas próprias roupas em protesto contra a “cultura consumista”. As peças de vestuário foram feitas ou tingidas com cores brilhantes e estética psicodélica, criando um efeito incomum para a época.

Camisas floridas ou muito coloridas, saias longas ou boca de sino, foram inspiradas em estilos de vestimenta não ocidentais, como roupas indianas (Cherokee), indianas ou africanas. A flor, o símbolo da paz ou como muitos outros motivos indígenas americanos como penas, eram alguns dos seus símbolos.

Embora aparentemente o motivo de dos hippies fosse o “vale tudo”, é verdade que criou um estilo muito particular e facilmente distinguível .

Roupas Hippie Masculina mais comuns

# 1 Camisetas masculinas estampadas

Roupas Hippie Masculina
Roupas Hippie Masculina

A gravura mais popular das Roupas Hippie Masculina era floral e Tie Dye também chamado shiborien Japan.

Um modelo de camisa hippie masculina com várias cores, feito através de um processo de tingimento e atamento.

Este processo só pode ser feito com algodão ou uma porcentagem mínima de algodão misturado com poliéster.

Para conseguir isso, corantes ou corantes reativos podem ser usados. Eles trabalham em uma temperatura ambiente quente.

Os corantes são misturados com água não muito quente e fixadores industriais ou cloreto de sódio para poder fixá-lo na camisa. É muito fácil de fazer.

Certamente em algum acampamento quando você era mais jovem ou na aula de artesanato, você teve a oportunidade de experimentá-lo.

# 2 Camisa Hippie Masculina Florida

Camisa Hippie Masculina Florida
Camisa Hippie Masculina Florida

A flor como símbolo da natureza do não à guerra, da convivência com a natureza. A flor podia ser parte de uma camisa masculina hippie.

Ser estampada em alguma parte de um par de calças ou como acessório de uma jaqueta de estilo militar, veio dar o sentido oposto a esta peça de vestuário: era fazer a revolução do amor e da paz

# 3 Pingente com o símbolo da paz

Pingente com o símbolo da paz hippie
Pingente com o símbolo da paz hippie

Quem não viu ou nunca tomou em sua vida? Poderia ser usado como pingente, mas também como pulseira, pingente, também estampada em uma peça de roupa ou até mesmo, desenhada nas clássicas vans hippies.

É o símbolo hippie mais difundido do mundo e significa paz como quando levantamos o dedo indicador e o coração formando um V.

# 4 óculos de sol redondos

óculos de sol redondos hippie masculino
óculos de sol redondos hippie masculino

Certamente você se lembra dos óculos míticos que ficaram na história, especialmente por o grande John Lennon precursor desta imagem hippie, muitos seguidores do movimento fizeram deles parte da estética usual.

Ao longo dos anos, os vimos aparecer e desaparecer. Desde 2015, eles voltaram fortemente como um top entre os acessórios de moda masculina.

# 5 Roupas Hippie Masculina Calças de Sino

Roupas Hippie Masculina Calças de Sino
Roupas Hippie Masculina Calças de Sino

Sem dúvida as calas de sino masculinas estavam de volta no estilo na última temporada, com certeza você viu muitas pessoas que estavam usando-as novamente.

Talvez com outras versões, como as calças com aberturas abaixo fazendo o efeito queimado.

Se você tem um armazenado no sótão de seus pais, não hesite em desenterrá-lo! Eles são confortáveis, fáceis de combinar e alongam a silhueta . Na época da moda dos anos 60 não colocou os outros, até mesmo os mais bem vestidos usavam calças de sino

# 6 Tornozeleira masculina hippie

Tornozeleira masculina hippie
Tornozeleira masculina hippie

Esta ideia não surgiu por si mesma. Como já dissemos, muitos dos motivos hippies vieram de culturas orientais ou indiana.

Em terras áridas ou com natureza abundante, longe das cidades, cobras eram o pão de cada dia.

Os nativos colocam estas tornozeleiras com sinos precisamente para afugentar as cobras que podem ser encontradas ao longo do caminho.

# 7 Pochetes Masculina

Roupas Hippie Masculina
Roupas Hippie Masculina

Normalmente nos conjuntos de Roupas Hippie Masculina, existem as pochetes que são úteis para manter tudo o que você precisa no seu dia a dia.

Além disso, você não terá dor nas costas quando você carregá-lo preso à sua cintura, muitos hoje também os cruzam na frente como aquele que coloca um cinto de carro.

A maneira mais conveniente de armazenar todos os seus pertences sem encher os bolsos que às vezes é muito desconfortável. Ácidos não estão incluídos.

# 8 Sandálias Masculinas

Sandálias Masculinas
Sandálias Masculinas

As Roupas Hippie Masculina possuem um acessório quase que indispensável, estamos falando das sandálias masculinas hippies.

As sandálias masculinas eram a melhor opção para estão proximo a natureza e não andar de pés no chão.

Elas são confortáveis, os pés respiram e são fáceis de remover quando você tem que pisar na grama ou areia de uma praia para se conectar ainda mais com o seu “hippie self”.

# 9 Fitas no cabelo hippies masculinas

Fitas no cabelo hippies masculinas
Fitas no cabelo hippies masculinas

Outro acessório muito típico hippie para homens que você já viu muitas vezes e até mesmo usado é uma banda ou bandana na testa ou como uma bandana para remover os pêlos irritantes do rosto e deixar o rosto limpo Um item que não pode faltar no visual hippie.

# 10 Bijutaria artesanal Hippie

Bijutaria artesanal Hippie
Bijutaria artesanal Hippie

Bijuterias artesanais como um meio de expressão tudo foi bem-vindo, anéis, pingentes, pulseiras, pulseiras …

Todos os tipos de jóias feitas com produtos naturais como os antigos índios, enfrentando para o pressuposto de que apenas as mulheres usaram até então.

Agora todos os garotos usam bijuterias, com certeza você também usa um pingente ou anel, uma pulseira ou pulseira, quando você os usa, lembre-se que foram os hippies que começaram a usá-los!

# 11 Roupas Hippie Masculina – Piercing

Roupas Hippie Masculina Piercing
Roupas Hippie Masculina Piercing

Embora esta tradição seja muito mais antiga os hippies a resgataram.

É a prática de perfurar uma parte do corpo humano para inserir argolas ou outras peças de joalharia .

Essas perfurações refletem valores culturais, religiosos e espirituais, e além de estar sempre na moda, você também pode definir como você entende o erotismo, seus gostos pessoais ou identificação com uma contra-cultura, como é o caso.

# 12 Cabelo masculino Rastas

Cabelo masculino Rastas
Cabelo masculino Rastas

Tenho certeza de que você os viu mais de uma vez ou que você os recebeu é um estilo que está além das Roupas Hippie Masculina.

É um tipo de penteado dos “rastafaris” que se caracteriza por usar o cabelo entrelaçado por pedaços como os cipós da selva.

Normalmente este efeito é conseguido com sabão natural. Uma vez feito, deixe o tempo que quiser, com o perigo de o cabelo apodrecer e cair todo o rasta. Normalmente, para se livrar deles, você terá que cortá-los.

# 13 Chapéus hippies masculinos

Chapéus hippies masculinos
Chapéus hippies masculinos

Roupas Hippie Masculina geralmente usam chapéus de palha e com algum motivo característico era muito útil ir a concertos em dias ensolarados.

Hoje estão de volta à moda sendo bastante comum encontrá-los em diferentes festivais de música que inundam nossa geografia, dias de sol na praia ou nos terraços ou simplesmente como complemento ao seu visual.

Roupas Hippie Masculina – A Moda que estará sempre aqui

As Roupas Hippie Masculina continua a destacar-se pelo seu conforto, caráter vingativo e colorido e vestuário confeccionado com consciência ecológica, na sua maioria.

Geralmente eles são roupas muito acessíveis e porque eles são feitos à mão, eles são geralmente bastante duráveis.

Você pode encontrá-lo em uma infinidade de lojas e mercados, e até mesmo empresas de marca costumam adaptar algum motivo hippie em todas as suas coleções sazonais.

Você sabe, se você se sentir um hippie hoje, tome nota de qualquer um dos acessórios que mencionamos, você ficará confortável e dará uma nota de cor e alegria ao seu visual.

NOTÍCIAS DO MOMENTO