Ejaculação Retardada Masculina – O que é ? E como Resolver agora !!

Hoje quero falar com você sobre a “ Ejaculação retardada ”. Leia com atenção e você vai resolver o seu problema em minutos.

Muitos homens tem ejaculação retardada, e não fazem ideia do que isso se trata, mas nesse conteúdo, quero lhe esclarecer com clareza o assunto e solucionar as suas dúvidas e caso você esteja passando por tal situação quero lhe apresentar algumas soluções em que você possa resolver esse problema de ejaculação retardada de forma definitiva!

Ejaculação Retardada – O que é e como tratar ?

ejaculação retardada
ejaculação retardada

A ejaculação retardada masculina é o ato onde o homem demora muito na ejacular ou nem chega a ejacular durante o ato sexual.

Ele pode sentir desejo, excitação e ereção, mas demora muito na ejacular. Em alguns casos nem ejacula!

Se você está vivenciando isso, fique atento, pois você pode estar passando por problemas de saúde sexual e caso não resolva o problema de imediato, a sua saúde sexual pode ser comprometida em um futuro próximo.

Ejaculação Retardada Sintomas

Em geral, os sintomas da ejaculação retardada são definidos pelo tempo de dificuldade do homem em conseguir liberar sêmen.

Quem sofre do problema pode levar mais de 30 minutos de estímulo para ejacular, ou simplesmente não conseguir concluir seu orgasmos.

Não há, no entanto, um tempo definido que diagnostica a ejaculação retardada como um sintoma específico.

O sintoma a ser observado é quando há frustração e preocupação com a demora recorrente na ejacular.

Deve-se observar, também, se há irritação, fadiga pela atividade sexual incompleta ou perdas de ereção por frustração.

Por isso, pode-se considerar a existência dos sintomas da ejaculação retardada como uma condição clínica apenas quando há a demora no orgasmo somada a reações negativas do homem em relação a isso.

Princípios Físicos:

É quando o problema parte de algumas deficiências do seu corpo de modo externo ou interno, nesse caso, diagnósticos médicos são as melhores opções. Com o diagnóstico é possível encontrar a causa certeira do problema.

Princípios psicológicos:

É quando o problema parte de alguns fatores psicológicos, os mais comuns são: Ansiedade, preocupação, estresse perturbador, autoestima elevada além do ideal, consumo de drogas, excesso de álcool e etc…

Todos esses fatores e alguns outros, agem fazendo com que o cérebro não receba o estímulo e você tenha uma ejaculação retardada.

Nesse caso, a melhor passo é fazer uma consulta, no psicólogo, ele te dará todas as diretrizes sobre como tratar as causas de modo certeiro.

Causas da ejaculação retardada

Como já mencionado, pode-se atribuir diversas causas à condição. Ela pode resultar de problemas de saúde, cirurgias ou medicações. Também pode-se atribuir a dificuldade ao abuso de substâncias ou problemas psicológicos, como depressão, ansiedade ou estresse. Em muito casos, o problema ocorre pela soma de fatores psicológicos e físicos.

Entre as principais causas físicas da ejaculação retardada, destacam-se:

  • Defeitos de nascença relacionados ao sistema reprodutivo masculino;
  • Lesões nos nervos pélvicos, responsáveis pelo controle do pênis;
  • Infecções, especialmente no trato urinário;
  • Cirurgias na próstata;
  • Doenças neurológicas, derrames ou lesões diretas ao sistema nervoso;
  • Condições hormonais, como hipotireoidismo ou falta de testosterona;
  • Ejaculação retardada (condição na qual o esperma é produzido, mas não é expelido e é movimentado na direção contrária à uretra);

Além disso, há causas psicológicas relacionadas ao problema, que costumam envolver:

  • Depressão, ansiedade ou condições que afetem a saúde mental;
  • Problemas de relacionamento que afetem a vida sexual;
  • Ansiedade sobre a performance sexual;
  • Dificuldades de lidar com a própria imagem corporal;
  • Tabus culturais ou religiosos;
  • Diferenças (ou frustrações) entre a realidade sexual e as fantasias constantemente alimentadas;

Ejaculação Retardada: Tratamento Definitivo

Como pode ser causada por uma série de causas diferentes, o tratamento da condição depende da solução da causa relacionada ao problema. Isso pode incluir a utilização de medicamentos, tratamento psicológico ou a recuperação do abuso de substâncias. Tudo depende da causa da ejaculação retardada.

Não há nenhum medicamento especificamente utilizado no tratamento de ejaculação retardada.

Os remédios utilizados são primariamente desenvolvidos no tratamento de outras condições, especialmente as condições que são causa do problema – quando ele possui origens fisiológicas.

O tratamento psicológico é necessário quando as causas do problema não são físicas. Neste caso, é necessário entender qual é a condição psicológica que leva ao problema e tratar esta causa de forma conjunta à dificuldade de ejaculação.

Em situações como estas, a ejaculação retardada costuma ser apenas um dos efeitos da condição psicológica delicada delicada, e o tratamento adequado gera diversos benefícios na vida do paciente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO