Cerveja Artesanal – SAIBA O MOTIVO DE SEREM MELHORES!

Cerveja Artesanal é mais um bem da humanidade que deve ser respeitado por todos nós homens e o resto da humanidade.

Um dia, os deuses da bebida estavam de buenas quando resolveram “que tal criarmos uma bebida dos deuses?” e assim nasceu a Cerveja Artesanal.

Acha que estamos brincando? Cara, você mesmo pode fazer a sua própria cerveja em casa e vem me dizer que isso não é dos deuses? Cerveja Artesanal é dos deuses.

Uma bênção de lúpulo e malte que paira entre nós meros mortais, estamos falando dela, a nossa querida Cerveja Artesanal.

A Cerveja Artesanal pode ser produzida por qualquer pangaré que seguir as receitas a risca e que esteja disposto a beber algo diferente.

E você ainda não acha a Cerveja Artesanal dos deuses? POIS NÓS VAMOS AINDA MAIS ALÉM MEUS AMIGOS.

A Cerveja Artesanal pode sair bem mais em conta que uma cerveja comum, pode possuir um gosto mais apreciável por suas papilas gustativas, e mais…

É feita por você, ou então por uma empresa especializada na produção específica de Cerveja Artesanal dos deuses.

Achava mesmo que agora que estamos falando mais sobre cerveja, não iríamos falar sobre a Cerveja Artesanal? Fala sério, ela não poderia ficar de fora.

Aqui na HF já te ensinamos o que é malte e como fazer cerveja, e tá mais do que na hora de falarmos mais sobre a Cerveja Artesanal.

Por isso, hoje, nós da HF resolvemos entrar ainda mais no assunto sobre a Cerveja Artesanal, em seus mínimos detalhes sem faltar nada.

Consultamos especialistas, entendedores entendidos, cientistas, celebridades, gente que entende do assunto, OS DEUSES DAS BEBIDAS, e iremos falar sobre a Cerveja Artesanal.

Não iremos deixar passar nada em branco, cada detalhe que você precisa saber sobre a Cerveja Artesanal agora na HF pra você.

Da próxima vez que ouvir alguns amadores falando sobre a Cerveja Artesanal, intervenha na conversa dos jovens e diga – epa, pera lá, de Cerveja Artesanal eu entendo.

Dê detalhes e mostre que entende do assunto, e no final ainda diga que aprendeu tudo isso e muito mais sobre Cerveja Artesanal aqui na HF.

No artigo de hoje vamos te especificar o que é a Cerveja Artesanal.

Vamos te dizer também qual a principal diferença entre a normal e a Cerveja Artesanal.

Vamos ainda mais além, te especificando com um passo a passo em forma de tutorial sobre o processo de produção da Cerveja Artesanal.

Já tinha pesquisado sobre a Cerveja Artesanal e não tinha encontrado nada parecido, não é? É que aqui a gente é diferenciado!

Quer saber e aprender ainda mais sobre a Cerveja Artesanal? Então nos acompanhe e leia até o final do post.,

Hoje não sairemos daqui enquanto não entendermos cada pedacinho da composição da Cerveja Artesanal.

Sem mais delongas, vamos falar sobre essa linda dos deuses, a Cerveja Artesanal, a ceva, vamos lá:

Cerveja Artesanal – SAIBA O MOTIVO DE SEREM MELHORES!

Cerveja Artesanal
Cerveja Artesanal

O Que é Cerveja Artesanal?

Mas afinal, o que é a Cerveja Artesanal? Do que se trata essa bebida alcoólica dos deuses que me trouxe até aqui pra saber mais?

Você já percebeu que entre Cerveja Artesanal e cervejas comuns, a que possui mais marcas são as comuns? Mas por que isso?

Se trata de que as cervejas comuns são feitas pra venda, não que a Cerveja Artesanal não seja, as empresas também precisam lucrar, mas tem um porém.

As cervejas comuns são feitas pra vender, pra lucrar, são feitas em grande e enorme escalas, enquanto a Cerveja Artesanal está longe disso.

A Cerveja Artesanal também é produzida em grande escala, afinal as empresas precisam de dinheiro pra se manter, mas não chega nem perto das comuns.

O processo de produção da Cerveja Artesanal é possui muito mais cuidado e zelo por parte das empresas se comparado as comuns.

Dessa forma, sendo produzida em menor escala em comparação com outras, a Cerveja Artesanal foca principalmente em qualidade e diferenciação de sabores.

Assim, a produção da Cerveja Artesanal requer muito mais cuidado e, de forma minuciosa, controlada e acompanhada por seus produtores.

Já ouviu falar em meste cervejeiro? Esse termo é utilizado por quem produz Cerveja Artesanal, esses senhores abençoados pelos deuses das bebidas alcoólicas.

Ao final da produção da Cerveja Artesanal, o mestre cervejeiro avalia ao final de cada etapa se a produção saiu como o esperado.

Essa lentidão maior da produção da Cerveja Artesanal se dá principalmente pelo embasamento no respeito que seus produtores possuem.

Eles respeitam todo o período de fermentação e maturação da Cerveja Artesanal, sem adicionar nenhuma química a fórmula.

Isso que faz com que a Cerveja Artesanal seja tão diferenciada e melhor do que as cervejas comuns e mais baratas do mercado.

Qual a Diferença entre Cerveja Artesanal e Normal?

Saiba as Diferenças
Saiba as Diferenças

Então, já adiantamos bastante sobre as diferenças entre a cerveja normal e a Cerveja Artesanal pelo simples fato de falar sobre sua produção.

Enquanto as cervejas comuns são aquelas conhecidas por serem mais baratas e mais acessíveis no mercado, a Cerveja Artesanal é conhecida por ser manual.

Sua produção é manual e delonga de mais tempo pra chegar ao ponto exato que deixa a Cerveja Artesanal com a cara, gosto, cheiro e sabor que ela merece.

Além disso, tem mais um porém… as cervejas comuns são produzidas em sua grande maioria com 60% de malte e 40% de outros tipos de cereais.

Por isso que a Cerveja Artesanal sai um pouco mais carinha do que a cerveja comum, já vamos explicar melhor.

A Cerveja Artesanal, pelo contrário, é produzida com muito mais malte, aumentando ainda mais seu teor alcoólico, além de possui um sabor a gosto do cliente.

Um adendo é que enquanto as cervejas comuns priorizam a quantidade, a Cerveja Artesanal prioriza tudo aquilo que mais queremos, qua li da de!

Com essas informações que te passamos já fica mais visível as diferenças e o porquê de a Cerveja Artesanal ser conhecida como melhor.

Ao redor do nosso planeta são conhecidas mais de 120 marcas de Cerveja Artesanal, essas que se destacam em relação as comuns.

Esse tipo de Cerveja Artesanal é dividida em três grandes grupos bem definidos, os quais explicamos abaixo:

  • Cerveja ales: esse modelo de Cerveja Artesanal é realmente muito encorpada, as mais populares desse modelo são stout, english pale ale e trapista;
  • Lagers: essas são as mais comuns, é mais leve e as mais comuns são pilsen, schware e american lager;
  • Lambics: conhecidas como as melhores, essas possuem os preços mais caros do mundo, devido a demora e cuidado na hora de sua fabricação.

Tocando um pouco mais no assunto de publicidade, a Cerveja Artesanal também é diferenciada em relação a cerveja comum.

Enquanto a cerveja comum é apelona a propagandas com mulheres, jogadores de futebol ou algo que está na moda, a Cerveja Artesanal é o contrário disso.

A Cerveja Artesanal prioriza a sua própria imagem, ela vende seu produto sem mais nada pra atrapalhar ou impedir o entendimento de seu cliente.

O objetivo das grandes empresas produtoras de Cerveja Artesanal é disseminar o nome da marca e aumentar seus adeptos pelo mundo.

E como eles fazem isso? Produzem uma propaganda e investem tão bem na publicidade de seu produto, que faz com que a Cerveja Artesanal conquiste cada vez mais clientes.

Assim, se prioriza a ideia e imagem da Cerveja Artesanal.

Os rótulos da Cerveja Artesanal devem possuir apenas as informações necessárias para que entendamos do que a mesma é feita, sem mais nada.

Nada de publicidade em parceria ou algo do tipo, apenas informações da própria Cerveja Artesanal que está sendo vendida.

Os rótulos da Cerveja Artesanal são parte essencial do produto, eles possuem a tarefa de induzir o potencial cliente a compra do produto.

É comum ver rótulos coloridos e chamativos, a fim de fazer com que a Cerveja Artesanal se destaque entre as comuns e principalmente entre suas concorrentes diretas.

Quando se trata de Cerveja Artesanal, a publicidade e propaganda bem feitas são tudo, por isso as empresas investem pesado na área.

Processo de Produção Cerveja Artesanal

Processo de Produção
Processo de Produção

Mas e aí, depois de todas essas informações sobre a Cerveja Artesanal não te surgiu uma vontadezinha a mais de entender como ela é feita?

Abaixo separamos sete passos que explicam de forma rápida qual é o processo de produção da Cerveja Artesanal.

Pra entender de forma mais detalhada sobre o processo de produção, procure em nosso site nosso post que fala sobre como fazer cerveja.

Aprenda a fazer a sua Cerveja Artesanal em casa mesmo.

Se liga só:

1# Mosturação

Pode durar de 60 a 90 minutos, é a parte da produção da Cerveja Artesanal onde o malte é misturado com a água aquecida em diferentes temperaturas.

Parte de Mosturação
Parte de Mosturação

2# Filtragem

Nessa parte da produção da Cerveja Artesanal, a solução açucarada é separada das impurezas do mosto, através de clarificação e recirculação.

Filtragem do Mosto
Filtragem do Mosto

3# Fervura

Como diz o próprio nome, a Cerveja Artesanal é colocada em extrema fervura com o objetivo principal de esterilizar o mosto e separar o lúpulo.

Fervura do Mosto
Fervura do Mosto

4# Resfriamento

Dependendo do tipo de fermentação desejada, a temperatura do resfriamento é escolhida, dessa forma o mosto atinge e temperatura ideal pra adicionar a levedura.

Resfriamento do Mosto
Resfriamento do Mosto

5# Fermentação

Dura de 5 a 10 dias, se inocula as leveduras, se consome os açucares fermentáveis, se produz gás carbônico, nosso lindo álcool e alguns ácidos orgânicos.

Momento de Fermentação
Momento de Fermentação

6# Maturação

Nesse momento a Cerveja Artesanal atinge seu amadurecimento, ela é parte essencial na produção dessa bebida dos deuses.

Hora da Maturação
Hora da Maturação

7# Envase

O momento do engarrafamento da Cerveja Artesanal, que deve ser feito com cuidado pra evitar o contato com o oxigênio do ar.

O Cuidado Necessário no Momento da Envase
O Cuidado Necessário no Momento da Envase

E aí, curtiu aprender ainda mais sobre a Cerveja Artesanal e como é produzida essa bebida alcoólica dos deuses?

Então comenta pra nós o que você aprendeu sobre a Cerveja Artesanal com a gente que nem fazia ideia que era feito ou necessário.

Dê seu feedback abaixo nos comentários se curte Cerveja Artesanal!

Até a próxima!

NOTÍCIAS DO MOMENTO: