5 Dicas para superar um “amor à primeira vista”

Todos os homens já olharam para uma determinada mulher e ficaram simplesmente sem sentidos.

Deixaram de pensar em todas as coisas e ficam-se a focar apenas naquela precisa mulher.

Toda a beleza, toda a maneira de ser e toda a personalidade dessa mulher faz a gente ficar imediatamente apaixonados, tal como um verdadeiro amor à primeira vista, mas o que acontece se não passar disso?

E se aquela determinada mulher simplesmente não quiser saber da gente? Vamos continuar vivendo esse amor que pode durar meses e até mesmo anos ou vamos tentar esquecer ele?

Na maioria das vezes, o recomendado é tentar esquecer esse amor, pelo menos caso não queira ou caso veja que não compensa arriscar nele.

Se for o seu caso, temos 5 ficas incríveis que o vão ajudar a superar e a esquecer um amor à primeira vista.

5 Dicas para superar um amor
5 Dicas para superar um amor

Como superar um amor à primeira vista

Antes de mais nada queremos referir que estas dicas servem tanto para homens como para mulheres. Elas focam-se em coisas simples que todos podemos fazer para tentar esquecer alguém.

Confira abaixo todas as dicas que vão mudar a sua vida.

Dica 1: Descubra os defeitos dessa pessoa

Quando a gente olha para alguém e se apaixona à primeira vista só vemos as coisas boas dessa pessoa, mas esquecemo-nos de ver todas as coisas más e todos os seus defeitos.

Tente olhar bem para essa pessoa e veja as coisas menos boas dela. Defeitos físicos, coisas que ela faz que não devia e até mesmo os problemas que iria enfrentar numa possível relação.

Ver o lado positivo de uma relação pode ajudar você a esquecer essa pessoa, isso pois vê que, afinal, não valia tanto a pena o risco de começar um namoro com alguém que mal conhece.

Dica 2: Aceite que isso não vai acontecer

Uma das maneiras mais simples de superar e esquecer qualquer tipo de problema é através da aceitação. Aceitar é o primeiro passo para conseguir em frente.

Neste caso, aceite que esse relacionamento simplesmente não vai acontecer pois não existem pilares suficientes para suportar toda a relação. Tendo em conta isso, aceite e tente seguir em frente de uma vez por todas.

Dica 3: Conviva com outras pessoas

Você ainda se deve lembrar onde viu esse “amor à primeira vista”, portanto tente ir nesse local novamente para ver gente nova, para conhecer novas pessoas e para conviver com elas.

Talvez encontre outro novo amor, mas, que desta vez, queira ficar ao seu lado e arriscar num relacionamento.

Dica 4: Acabe com todas as coisas que ligam vocês

Você deve ter algumas coisas que lhe fazem ter recordações desse grande amor, certo? Então a primeira coisa que tem a fazer é identificar essas coisas e acabar com elas.

Terminar com todos os vínculos amorosos vai beneficiar o esquecimento dessa pessoa. Desse modo, você não se vai lembrar tanto dela e será bem mais fácil fazê-la cair no esquecimento.

Apague fotos que possa ter com essa pessoa, não vá aos locais onde a conheceu e tente não conviver com os amigos dessa pessoa. Qualquer ligação com ela pode levar a um aumento desse amor, em vez de um esquecimento.

Dica 5: Deixe o tempo passar…

Nunca ouviu falar que o tempo cura tudo? Neste caso isso pode bem acontecer. Com o passar dos dias, das semanas e dos meses, esse amor vai simplesmente enfraquecendo.

Pelo menos se seguir todas as nossas outras dicas. Deixe o tempo passar, vá vivendo a sua vida sem pensar na sua pessoa e vai ver que esse sentimento de amor vai acabar por desaparecer.

Apenas não pode estar pensando nessa pessoa constantemente e precisa viver a sua vida como se ela não existisse.

E então, já usou algumas destas dicas para superar e esquecer um amor à primeira vista? Conte-nos a sua experiência através dos comentários deste artigo!

NOTÍCIAS DO MOMENTO: